
O fato passou despercebido pelos olhos da imprensa local. No dia 30 de abril, o desembargador Evandro Stábile deferiu liminar protocolada por um militar e impediu a promoção dos secretários-militares da gestão do goverandor Blairo Maggi (PR), Eumar Novacki e Alexander Maia. A Associação dos Oficiais da PM comemorou a decisão por entender que a promoção não respeitava critérios do regimento interno da Polícia.
No mesmo dia (30 de abril), Stábile e Novacki se reuniram no gabinete do militar. A foto acima registrou o encontro, como consta no site oficial da Secretaria de Estado de Comunicação, que também é chefiada por Novacki. (Confira no detalhe abaixo)
Eis que repentinamente, o desembargador, que atualmente também exerce a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, voltou atrás e revogou a própria decisão no dia 4 de maio, conforme consta no site oficial do Tribunal de Justiça. Com a nova decisão, a promoção dos dois militares passou a valer novamente.
É no mínimo estranha a rapidez da reconsideração do desembargador, quando vemos processos, recursos, agravos de instrumentos que se arrastam por semanas, meses para serem julgados. Ainda mais depois de um "reuniãozinha" entre um magistrado que relata um determinado processo e uma "parte" envolvida. Detalhe: a parte, mais tarde, fora beneficiada.
Veja publicação oficial no site da SECOM/MT
Um comentário:
esse Aprá não deixa passar nadaaa! Adorooooo!! hehehehehe E eu não acredito em coincidências...rs;
Postar um comentário