sexta-feira, 15 de maio de 2009

MAIS UMA MORDAÇA: Agora, MidiaNews é proibido de veicular matérias sobre socialites barraqueiras

Mais uma censura da Justiça de Cuiabá. Agora, foi a vez do primeiro site de notícias de Mato Grosso, o MidiaNews, de propriedade do jornalista Ramon Monteguado (foto). O veículo foi proibido de divulgar qualquer informação sobre o escândalo envolvendo duas socialites da Capital. Uma delas é irmã do senador Jayme Campos.

A juíza Adriana Sant´anna Coningham determina que o site "se abstenha de publicar peças do processo em epígrafe, uma vez que já foi decretado segredo de justiça, conforme conta decisão".

Nos últimos meses, vários órgãos de comunicação têm sido estranhamente notificados sobre essas proibições. O site VG Notícias, por exemplo, foi proibido de publicar qualquer matéria sobre o prefeito Murilo Domingos (PR). A dona do site, jornalista Édna Araujo, foi proibida até dar entrevistas em programa de rádio sobre o prefeito republicano.

O site Caldeirão Político também recebeu a mesma notificação. Eles não podem divulgar nada a respeito do prefeito de VG. Os dois sites foram atingidos pela decisão do mesmo juiz: Marcos José Martins Siqueira, da 2ª Vara Cível da cidade. Araujo vai pedir a suspeição do magistrado, pois, segundo ela, sua esposa faz parte do quadro de funcionários comissionados da Prefeitura de Várzea Grande.

No ano passado, a Justiça de Cuiabá também proibiu todos os veículos da Capital de divulgar informações sobre o caso do médico Samir Kehdi, que responde pela morte da paciente Rosimere Aparecida Soares. Ela morreu enquanto era submetida a uma lipoaspiração na clínica do cirurgião. Depois que vários veículos recorreram, o Tribunal de Justiça revogou a liminar impedindo a mordaça.

Todas essas decisões representam um atento contra à democracia. Representam a força que os "filhotes da ditadura" ou "os capangas de Mato Grosso" têm. Nosso Estado, infelizmente, ainda é uma terra sem leis. Onde vencem aqueles que podem mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

absurdo. quando pobre comete barbárie, sai com a cara sangrando de porrada dos hômi no cadeia neles. agora, quando umas socialites sem cérebro dão seus pulos, é segredo de justiça!