domingo, 3 de maio de 2009

Silval Barbosa quis dividir o Estado; aí é que os tucanos vão deitar e rolar

Não precisa nem ser muito esperto para ver que um dos principais pontos fracos do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) na campanha à sucessão do governador Blairo Maggi (PR) será o fato dele ter sido um dos ferrenhos defensores da divisão de Mato Grosso, quando ainda era deputado estadual.

Dessa forma, vantagem para os tucanos. Me lembro como se fosse hoje alguns muros pintados com a propaganda do então candidato a deputado federal Wilson Santos: "Divisão não; Integração sim!".

Com certeza os marqueteiros tucanos vão rolar e deitar em cima disso. Afinal, hoje o sentimento de divisão quase não existe mais, já que o progresso tem chegado às regiões mais distantes da Capital, mesmo que com lentidão.

Mas, um pouco de cautela é sempre bom. A propagação dessa idéia no nortão ou na região do Vale do Araguaia não deve surtir efeitos muito positivos numa empreitada contra Silval.

2 comentários:

Francisco Ventura disse...

Acho que a divisão do Estado só traria problemmas e nao solucoes. nos precisamos mesmo é de políticos interessados em resolver os problemas e nao usar os cargos como trampolins para outros....

Anônimo disse...

O Silval já mostrou que é mais que competente pra governar Mato Grosso. E se ele for esperto e ter humildade, vai ser eleito afirmando que a divisão foi idéia que ficou no passado.