segunda-feira, 8 de junho de 2009

Candidatos devem usar e abusar do orkut em 2010

Na eleição de 2010, os candidatos devem "usar e abusar" do orkut para se promoverem. Hoje, há pelo menos cinco projetos de lei que defendem a liberação do uso da internet em período eleitoral tramitando na Câmara Federal. Além de fazer campanha em sites de relacionamento, existe uma proposta, de autoria da deputada Manuela D´Ávila (PC do B), de 26 anos, que abre brecha para que os candidatos pleiteem doações de eleitores via internet. A ajuda será chamada de “financiamento cidadão”. No pleito passado vários concorrentes foram multados por fazer propaganda pelo orkut.

Independente de ser época de eleição ou não, os pré-candidatos utilizam o orkut na tentativa de conquistar o eleitorado. O deputado Sérgio Ricardo (PR), pré-candidato declarado à sucessão do governador Blairo Maggi, por exemplo, já lotou cinco perfis do orkut. No espaço quem sou eu, o republicano deixa claro que a ferramenta é para uso "profissional" e não pessoal. "Meu trabalho incansável é a resposta de amor e gratidão a esta gente alegre e hospitaleira!", diz trecho da mensagem. Os depoimentos servem para Sérgio se comunicar com seus eleitores.

O seu colega deputado Maksuês Leite (PP), que vai disputar a reeleição no ano que vem, é outro que possui orkut. Se descreve como uma pessoa que acredita ser possível construir uma Várzea Grande, um país e um mundo melhor. O progressista ainda convida aos simpatizantes do seu trabalho a participarem de sua comunidade no site. "Você que tem simpatia pela minha luta em defesa da coletividade, por favor, participe desta comunidade", implora o parlamentar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Orkut é passado, a moda agora é twitter. Sérgio Ricardo já tem o seu, mas quase ninguém aqui em MT tem !!!