terça-feira, 23 de junho de 2009

Conforme adiantou APOLÍTICA, Faculdade Católica de Cuiabá fecha as portas; alunos se revoltam e Polícia Militar é acionada

Conforme já havia adiantado APOLÍTICA na semana passada, a Faculdade Salesiana Dom Aquino Corrêa, mais conhecida como Católica MT, encerrou as suas atividades. O anúncio foi feito ontem (segunda-feira) aos alunos da instituição. Houve protestos e o clima ficou tenso na faculdade, que funciona no Coxipó da Ponte, nas dependências do antigo Colégio Patronato Santo Antônio.

Revoltados, os alunos trancaram o portão de saída da faculdade, alegando poucas informações. Funcionários e professores só conseguiram deixar a instituição após a chegada da Polícia Militar. Logo mais às 14 horas, a direção da faculdade fará um pronunciamento sobre o encaminhamento dos cerca de 150 alunos dos cursos de Administração e Sistema de Informação.

Segundo a assessoria da Missão Salesiana de Mato Grosso, a decisão foi motivada por vários fatores, entre os quais a baixa demanda dos alunos, a descontinuidade de turmas e a inadimplência. A Direção garantiu que o processo de encerramento será gradativo e não haverá prejuizo de ordem acadêmica ou financeira para os alunos. Serão garantidos os direitos de todos os envolvidos, segundo a instituição.

A má gestão, infra-estrutura acanhada e uma localização desprestigiada fizeram com que a Faculdade não conseguisse alavancar.

Um comentário:

Anônimo disse...

é muito triste a nossa faculdade terminar dessa maneira, eles nao fizeram nada pra mudar esse quadro. tudo que aprendemos sobre administração esta sendo jogado no ralo....desistiram sem mesmo lutar.
cade os alunos do terceirao do sao gonçalo que é a mesma rede de ensino salesiano, ja que uns ods problemas é a falta de alunos...nada foi feito....