quarta-feira, 3 de junho de 2009

Depois de adiamento pedido por Abicalil, projeto que proíbe animais em circos deve ser votado hoje

Hoje, dia 03 de junho, na Câmara Federal, será votado na Comissão de Educação e Cultura o destino dos animais explorados por circos no Brasil. Os deputados federais tem o poder de acabar de uma vez com essa barbaridade medieval, e seguir o caminho do mundo civilizado, ou, infelizmente, podem optar pela continuidade desse imoral e cruel meio de "diversão".

As organizações e entidades de proteção aos animais estão mobilizando a sociedade, para que peçam a aprovação do SUBSTITUTIVO do PL. 7291/06. Este substitutivo proíbe de uma vez por todas a utilização de animais em circos em todo o país.

O deputado federal por Mato Grosso, Carlos Abicalil do PT (foto), é um dos membros da Comissão de Educação e Cultura. Na semana passada, o petista pediu vistas ao processo, adiando ainda mais a votação do projeto, impedindo a aprovação da lei e compactuando com a continuidade do uso de animais em circo. O pedido do parlamentar foi rechaçado por entidades ligadas à proteção do animais.

Essas entidades entendem que o deputado deve votar contra a proposta, permitindo que circos continuem utilizando animais.

Nenhum comentário: