Hoje, dia 03 de junho, na Câmara Federal, será votado na Comissão de Educação e Cultura o destino dos animais explorados por circos no Brasil. Os deputados federais tem o poder de acabar de uma vez com essa barbaridade medieval, e seguir o caminho do mundo civilizado, ou, infelizmente, podem optar pela continuidade desse imoral e cruel meio de "diversão".As organizações e entidades de proteção aos animais estão mobilizando a sociedade, para que peçam a aprovação do SUBSTITUTIVO do PL. 7291/06. Este substitutivo proíbe de uma vez por todas a utilização de animais em circos em todo o país.
O deputado federal por Mato Grosso, Carlos Abicalil do PT (foto), é um dos membros da Comissão de Educação e Cultura. Na semana passada, o petista pediu vistas ao processo, adiando ainda mais a votação do projeto, impedindo a aprovação da lei e compactuando com a continuidade do uso de animais em circo. O pedido do parlamentar foi rechaçado por entidades ligadas à proteção do animais.
Essas entidades entendem que o deputado deve votar contra a proposta, permitindo que circos continuem utilizando animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário