sexta-feira, 12 de junho de 2009

Jornalista desaparecido reaparece

O jornalista Raoni Ricci foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (12), na Rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Ele havia desaparecido na tarde da última quarta-feira (10), logo após sair da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

O jornalista Eduardo Ricci, pai de Raoni, informou que seu filho foi vítima de seqüestro por engano.Na quarta-feira, Raoni se deslocou até sua agência bancária, localizada na Unic Beira-Rio, onde efetuou um saque de R$ 1 mil, referente ao seu salário. Ao sair da universidade, ele foi surpreendido por um homem armado, que o obrigou a entrar em um carro preto e foi levado para um cativeiro, em uma chácara.

Ontem (11), outro homem chegou ao local e disse que era para liberá-lo, pois tinham sequestrado a pessoa errada. Segundo os seqüestradores, a vítima seria filho de um fazendeiro do município de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), que estuda na Unic.

De acordo com Eduardo, Raoni foi liberado por volta das 2h da madrugada, conseguiu pedir ajuda e ligou para a polícia. Depois, ele foi encaminhado para o Cisc Planalto, onde foi lavrado do Boletim de Ocorrência.Eduardo Ricci informou ainda que os seqüestradores pegaram todo o dinheiro sacado, mas que Raoni não sofreu nenhum tipo de agressão. "Graças a Deus, ele está bem, não foi agredido. Estava bastante sujo, porque ficou em um cativeiro durante estes dois dias. Agradeço a todos pelo apoio", enfatizou Eduardo.

Nenhum comentário: