domingo, 14 de junho de 2009

Maggi, que critica deputado populista, agora, diz que vai criar programa assistencialista

Deu no Diário de Cuiabá. A reportagem é da jornalista Juliana Scardua. O governo do Estado colocará em execução no segundo semestre de 2009, às vésperas do último ano do mandato do governador reeleito Blairo Maggi (PR), um programa similar ao Bolsa Família, intitulado ao menos provisoriamente de “Panela Cheia”. O mais novo programa social será voltado exclusivamente ao reforço da alimentação de famílias de baixa renda, com um auxílio mensal de R$ 62, e contará com uma demanda orçamentária anual estimada em cerca de R$ 30 milhões.

A ideia concebida pelo governador é a de atender a parcela de famílias que são cadastradas no programa federal, mas que acabam não sendo contempladas com o subsídio social. Fontes do governo apontam que o programa atenderá na primeira fase cerca de 15 mil famílias carentes da Baixada Cuiabana e ainda de municípios com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Médio-Norte do Estado, como Nobres, Diamantino e Alto Paraguai.

Comentário meu: O governador Blairo Maggi (PR) já deixou claro que é contra a candidatura do deputado Sérgio Ricardo (PR) rumo a sua sucessão. Não assume. Mas, não concorda com o tipo demagogo, populista e assistencialista do parlamentar. Afinal, SR se dedica a entregar casas, cestas básicas, óculos e até exames de DNA, em seu programa de TV. Mas, o anúncio de Maggi bem agora aos 44 do segundo tempo (leia-se: no fim de seu mandato) também dá a entender que o republicano pretende apelar ao clientelismo para que faça o seu sucessor. Aderiu a moda do "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".

Nenhum comentário: