terça-feira, 23 de junho de 2009

Presidente do TRE absolve Marcelo Ribeiro, denunciado pelo MPE por peculato e formação de quadrilha

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Evandro Stábile, absolveu e reconduziu ao cargo de prefeito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro, acusado de ser funcionário fantasma da Câmara Municipal de Cuiabá e denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por peculato e formação de quadrilha. Stábile deu o voto minerva, depois do empate entre os membros do pleno.

Ribeiro foi cassado pelo juiz Lídio Modesto. Ele é acusado de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico.

Nos dois processos, o Ministério Público Eleitoral (MPE) havia dado parecer pela manutenção da cassação do marido de Chica.

Vale relembrar: Stábile, o presidente do TRE, é o mesmo desembargador que suspendeu as promoções do major Eumar Novacki e do tenente-coronel Alexander Maia. Quatro dias depois de um encontro alegre no gabinete de Novacki (com direito a fotos sorridentes), Evandro Stábile voltou atrás e revogou a própria decisão. É PRA ACABAR! O que pensar das eleições do ano que vem, então?

Um comentário:

Unknown disse...

Já me acostumei !!!

Lutero, Chica, Bosaipo, Bezerra ... Ufa são tantos...


que passaria a tarde fazendo uma lista