
A universtirária conta que pensou em escrever o artigo depois de participar de uma palestra no início de julho que tinham como palestrantes magistrados e promotores de Cuiabá e Varzea Grande. Lá, segundo ela, eles criticaram muito as polícias militar e civil, no que diz respeito à confecção do boletim de ocorrência e erros supostamente cometidoa pelos policiais.
"Daí manifestei-me aos juízes e promotores que ambas as polícias trabalhavam atendendo a comunidade, numa política de aproximação, indagando-lhes sobre ações deles em tentar aproximar da comunidade, sugerindo a eles que visitassem bairros carentes, conversando com os moradores e que participassem de algumas ações policiais, tendo em vista que como funcionários públicos, não poderia exisitir uma Instituição inatingível", relata a estudante.
"A resposta foi a esperada (sobre o questionamento levantado por ela), não existem essas ações, por isso que existem promotores que se prestam à vergonha de sugerir a portaria de proibição de exibição da imagem do criminoso na mídia", completou a estudante, desolada.
CONFIRA O ARTIGO NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI:
http://www.scribd.com/doc/17876126/Quem-Arrancou-a-Espada
2 comentários:
PARABÉNS VALÉRIA: VOCÊ É UMA GUERREIRA, INTELIGENTE E ACIMA DE TUDO UMA BRILHANTE ESTUDANTE DE DIREITO. VOCÊ VAI VENCER, NA VIDA SÓ VENCE QUEM NÃO TEM MEDO DOS DESAFIOS. PARABÉNS, PROF. NIVALDO MEDEIRO
PARABENS FLECK, ESSE COMENTÁRIO DEMONSTRA TODA NOSSA INDIGNACAO FRENTE AOS TRAMITES "LEGAIS". VOCE DEMONSTROU CLARAMENTE A REALIDADE DOS POLICIAIS QUE TRABALHAM NA RUA, QUE SAEM DE CASA DEIXANDO FILHOS, ESPOSAS, MARIDOS O CONFORTO DO LAR PARA FICAR DO LADO OPOSTO DA ARMA DE FOGO DE UM MARGINAL PARA DEFENDER O CIDADAO QUE O POLICIAL NEM SABE O NOME, SO SABE QUE É UMA VITIMA DE UM CRIME... Ë MUITO FACIL SNETAR NUMA CADEIRA CONFORTAVEL NO AR CONDICIONADO E TER HORAS E HORAS PARA PENSAR NO QUE DECIDIR....QUERIA VER SE ALGUM JUIZ OU PROMOTOR SE CONPROMETERIA EM PASSAR UM DIA NUMA VIATURA POLICIAL E DECIDIR QUE ATITUDES TOMAR NO CALOR DE 40 GRAUS, USANDO FARDA, COLETE, COBERTURA E VIATURAS EM PESSIMO ESTADO DE CONSERVACAO...
Postar um comentário