sábado, 11 de julho de 2009

A paz com o governador Blairo Maggi está selada, garante ministro Carlos Minc

Em entrevista exclusiva ao repórter AlexandreAprá, do jornal Diário de Cuiabá, em São Paulo, onde esteve participando de um congresso sobre jornalismo investigativo, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, garantiu que selou a paz com o governador Blairo Maggi (PR). Minc elogiou a condução do Estado na formatação do MT Legal e do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico. Citou Mato Grosso como exemplo de mudança de postura, contrapondo o estado de Santa Catarina, que aprovou lei estadual que vai contra a legislação ambiental federal.

O ministro também adiantou que, neste ano, o Brasil deve obter o menor índice de desmatamento dos últimos 20 anos. Ele também avaliou como positivos os primeiros dias de execução do programa Terra Legal, que faz parte da força-tarefa Arco Verde. Lançado em Alta Floresta, com a presença do presidente Lula, o programa deve passar por 43 municípios da região amazônica para realizar mutirões de processos de regularização fundiária.

Ele explicou que as alternativas de consumo sustentável do meio ambiente devem se tornar, aos poucos, uma forma a mais de proteção da Amazônia. No entanto, reforçou que não irá abrir mão da fiscalização e também defendeu outros meios de proteção, como o boicote da carne oriunda de áreas degradadas, o famoso “Boi Pirata”, como ficou conhecido.

Confira, na íntegra, a entrevista concedida ao jornal Diário de Cuiabá:
http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=352019

Nenhum comentário: