sábado, 29 de agosto de 2009

Consultor jurídico da Comissão de Ética da Câmara Municipal tem casa assaltada; apenas 2 notebooks são levados

(Lisânia Ghisi - RD News) O advogado dos membros da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, Zaluir Pedro Assad, teve a casa arrombada nesta sexta (28). Ele acredita que o furto aconteceu por volta das 14h. O estranho é que os ladrões levaram apenas os dois notebooks onde estavam gravadas as explicações, que na próxima sexta (4), o presidente da Comissão, vereador Everton Pop, deve entregar ao juiz da Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, Gilberto Giraldelli, acerca da cassação de Ralf leite (PRTB).

Zaluir ressaltou ainda que ao prestar queixa e fazer o boletim de ocorrência, não citou que a defesa de Pop estaria nos computadores. Ele diz ainda que a perícia visitou sua residência para averiguar os fatos e confirma que o caso é um tanto estranho. "Eles (perícia) me disseram que isso não é normal, ladrões entrarem em uma residência e roubarem apenas os dois notebooks", disse.

O advogado começou a preparar a defesa de Pop após determinação do juiz Gilberto Giraldelli, ao atender o pedido da nova advogada de Ralf, Débora Simone Rocha Faria, que quer ter acesso às explicações sobre a cassação do ex-vereador, tanto da Comissão de Ética quanto da Mesa Diretora da Casa.

Outro caso semelhante aconteceu há dois meses, quando o notebook do presidente do Legislativo, vereador Deucimar Silva (PP), foi roubado após invasão em sua residência. Os ladrões levaram ainda documentos referentes aos processos enfrentados tanto por Ralf quanto pelo ex-presidente Lutero Ponce, acusado de deixar rombo de R$ 7,5 milhões ao erário. Já na primeira quinzena de junho, outro escândalo abalou o Legislativo. O caixa eletrônico da Casa foi explodido, além dos gabinetes dos vereadores Lutero Ponce, Domingos Sávio e Chico 2000 (PR) terem sido arrombados. Esse crimes estão sendo investigados.

Nenhum comentário: