(Kelly Martins - Olhar Direto) O vereador de Cuiabá Domingos Sávio poderá ser lançado a deputado federal pelo PDMB nas eleições de 2010. Ocorre que o partido luta contra a falta de expressividade na Baixada Cuiabana, considerada um pronto fraco pelo presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra.Em entrevista ao site Olhar Direto, Bezerra admitiu que na atual conjuntura política seria importante a candidatura de Sávio para federal.Ele avaliou ainda que o vereador é um nome de peso e possui expressão política para concorrer uma vaga em Brasília. Questionado pelo Olhar, Domingos Sávio disse que está à disposição do partido. No entanto, contou que sua vontade é de entrar na disputa por uma das 24 cadeiras da Assembléia Legislativa (AL) e ser deputado estadual.
Ele, que exerce o segundo mandato no Legislativo e foi reeleito com 3.879 votos, ressaltou que pretende já no próximo mês percorrer alguns municípios da região do Vale do Araguaia para promover arco de alianças e juntar forças políticas rumo às eleições do próximo ano.
“Eu sempre tive vontade de concorrer para deputado estadual. Porém, acho que ainda está muito cedo para uma definição. Por isso vou percorrer alguns municípios, pois, tenho diversos familiares que exercem cargos políticos nessa região e quero discutir o assunto”, frisou.
Há dois casos mais conhecidos de vereadores que conseguiram uma vaga na Câmara Federal. Na década de 70, Gilson de Barros, à época no MDB, saiu da Câmara de Cuiabá, diretamente para Brasília. Mais recentemente, o atual deputado Valtenir Pereira ( (PSB), trilhou o mesmo caminho
Nenhum comentário:
Postar um comentário