sábado, 19 de setembro de 2009

Tribunal de Contas de MT cobra documentos da Copa de 2014 em Cuiabá

(24 Horas News) O conselheiro Antonio Joaquim, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), pediu ao governador Blairo Maggi para encaminhar os documentos produzidos até agora relativos às obras da Copa 2014. O TCE quer iniciar a fiscalização das obras. O expediente enviado no dia 15 de setembro lista uma série de documentos que serão analisados pela Comissão Especial do TCE.

Joaquim disse que a intenção da instituição é garantir a celeridade das ações de controle externo, com análise tempestiva dos procedimentos. O TCE vem participando de ação junto com os demais Tribunais dos Estados que têm cidades-sede, visando à fiscalização do uso de recursos públicos em decorrência do Mundial.

O órgão está requisitando o caderno de encargos da Fifa para as cidades-sede da Copa de 2014, o termo de compromisso firmado pelo Estado de Mato Grosso para a candidatura de Cuiabá como subsede, o edital de concorrência das obras de construção da arena multiuso - o novo Estádio Verdão- o projeto básico da obra, estudos de viabilidade econômica-financeira, os procedimentos previstos para atendimento às normas de acessibilidade e o licenciamento ambiental.

Nenhum comentário: