quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Demonstrando independência, vereador Antônio Fernandes, do mesmo partido de Wilson Santos, conclama Câmara para derrubar veto do prefeito

Mesmo pertencendo ao mesmo partido do prefeito Wilson Santos (PSDB), o vereador Antônio Fernandes (PSDB) conclamou à Câmara de Cuiabá para que derrube o veto do chefe do Executivo, que recusou uma proposta apresentada por Fernandes e aprovada, em plenário, pela Câmara, que pretendia transformar a rua ao lado da histórica Igreja São Benedito em calçadão.

Da tribuna do Parlamento, ele pediu aos colegas parlamentares que se unissem para derrubar o veto de Wilson Santos, o que não aconteceu na sessão pelo fato da pauta estar trancada. Ontem, a Câmara não apreciou os vetos, nem tampouco projetos de lei. Antônio Fernandes considerou injusto o posicionamento do Executivo, que alegou que a rua é utilizada como importante via de escape para quem desce a Avenida Coronel Escolástico e quer desviar a rota, fugindo da avenida Tenente-coronel Duarte. A proposta do vereador do PSDB pretende transformar em calçadão a rua onde foi instalado um palco, ao lado da igreja, e deixado no local irregularmente por vários meses.

De acordo com o parlamentar, a proposta visa contemplar a Igreja para a realização de festas e eventos religiosos. Além disso, segundo Antônio Fernandes, a estrutura do prédio está sendo abalada pelo intenso tráfego de veículos pesados. “Transformar a rua em calçadão fará com que o Poder Público economize milhões de reais que foram investidos na reforma da igreja”, pontuou o vereador. Além disso, ele também rebateu o argumento da Prefeitura de que o fechamento da rua irá causas prejuízos ao trânsito na região. “Antes da igreja existe outra rua que pode perfeitamente ser utilizada para quem quer desviar da Prainha”, argumentou Fernandes.

Um comentário:

Anônimo disse...

hindley adhere monopoly tweet discouraging credible danger alekssandr family graphical vertebrates
semelokertes marchimundui