
Durante a sessão desta terça (09), na Câmara de Cuiabá, o vereador Leve Levi (PP) que é professor há 29 anos, criticou a falta de segurança e isonomia na prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2009. A Prova que seria aplicada no final de semana do dia 03 deste mês foi cancelada por suspeita de fraude. Segundo o parlamentar a falta de isonomia se deve pelo fato de nem todas as universidades terem aderido ao exame como faze única do vestibular. “Ou seria implantado em todas as universidades ou em nenhuma, isso fere o direito de ampla concorrência”, criticou.
Levi lembrou que não é contra o Enem, mais sim, a forma como foi realizada essa unificação com os vestibulares. “A prova do Enem é extremamente importante, mais para colocá-lo como fase única deve ser um processo mais elaborado. Isso deveria acontecer com mais tempo”.
Nova Data
O Instituto Nacional de Estudo e Pesquisa, Inep, que é responsável pelo exame divulgou ontem as novas datas do Enem. As provas foram remarcadas para os dias 5 e 6 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário