domingo, 18 de abril de 2010

Dados parciais e extra-oficiais apontam Serys para senadora; Abicalil sofre revés em Cuiabá e municípios-pólos


Dados parciais apontam que a senadora Serys Shlessarenko (PT) deve vencer as prévias internas para escolher o candidato do Partido dos Trabalhadores ao Senado da República. Ela disputa a indicação com o deputado federal e presidente da Executiva Regional da sigla, Carlos Abicalil.

Em Várzea Grande, 875 filiados estavam aptos a votar e a mais da metade não apareceu para participar da votação. Dos votantes na "cidade industrial", Serys obteve 252 votos contra 177 de Carlos Abicalil.

Já em Sinop, a senadora impôs um massacre, coquistando 124 votos contra apenas 34 do parlamentar. A senadora também venceu em Vila Rica, Confresa, Campo Verde, Nova Monte Verde, Alta Floresta, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Carlinda.

Em Nova Mutum, a disputa foi apertada. 137 filiados estavam inscritos, 85 compareceram. Serys venceu por um voto (43 a 42).Em Lucas do Rio Verde, Abicalil venceu com vantagem. De 53 votos, ele obteve 50 e Serys 3. Estavam inscritos 117 filiados para votar.

Abicalil também conseguiu vencer foram Barra do Garças e Tangará da Serra, onde o petista impôs uma tímida vantagem de 10 votos: foram 27 votos para Abicalil contra 17 para Serys.

A totalização dos votos está acontecendo na sede do PT em Cuiabá. Por volta das 22h, será divulgada uma parcial dos votos soma. (Com informações do ODOCUMENO E PÁGINADOE)

Nenhum comentário: