quinta-feira, 15 de abril de 2010

Jornalista reage e diz que Deucimar Silva menospreza trabalho do Ministério Público Estadual

O jornalista Ramon Monteagudo (foto) reagiu ao pronunciamento do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva, em postagem publicada pelo APOLÍTICA. Monteguado afirmou que as acusações de Deucimar são improcedentes. "O vereador menospreza o papel institucional do Ministério Público Estadual e o profissionalismo de seus membros ao afirmar que eles agem por emoção. Mantenho, sim, por força da profissão, contato com o promotor Mauro Zaque, assim como com outros promotores e procuradores", afirmou.

O jornalista negou ter iniciado campanha difamatória contra o presidente da Câmara. "Esse não é meu papel. O que fazemos, como jornalistas, é jogar luz sobre os fatos para que a sociedade tire suas conclusões. Não tenho interesse nem motivos para fazer campanha contra o senhor Deucimar ou qualquer outro político. Na verdade, talvez ele é que se 'autodifame', por conta dos atos que adota em sua gestão", afirmou.

Em relação ao orçamento da pesquisa, Monteagudo disse que os valores são absolutamente compatíveis aos de mercado. "É só consultar qualquer instituto sério para chegar a essa conclusão. Eu mesmo tenho um orçamento do Instituto Ibope, que cobraria R$ 112 mil para fazer o mesmo estudo proposto. A acusação dele chega a ser infantil, até porque, como gestor, Deucimar deveria saber que não existe 'orçamento superfaturado' para serviços. Ao que tudo indica, o vereador se apegou a isso para me atacar, tentando desmerecer o jornalismo sério que praticamos", arrematou o empresário.

Nenhum comentário: