
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em relação à informação de que o MCCE questiona o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, é certo que o Des. Evandro Stabile é objeto de representação no âmbito do CNJ, pela suspeição em relação a julgamentos que envolvem determinado político estadual (e alguns partidos em especial), bem como existem dúvidas sobre os motivos da nomeação de servidores não estáveis em funções chave nas eleições de 2010, nos quadros do Tribunal. Há o caso de ex diretor da assembléia legislativa de MT que assumiu quatro cargos (intercaladamente) no TRE-MT, sob Stabile, o que é inadmissível no regime republicano. Mas há apenas representação contra este magistrado, dentre os membros do TRE-MT.
O MCCE nunca levantou qualquer óbice em relação ao Juiz Yale Sabo Mendes (foto), que muito orgulha a magistratura estadual e nem mesmo integra mais o TRE-MT, mas deverá retornar em novo mandato. Yale é um dos quadros mais preparados da judicatura, e a correção da informação em relação a este ilustre mato-grossense deve ser feita, em homenagem à honestidade com a qual sempre exerceu suas atribuições de julgador. O MCCE não questionou o Juiz Yale Sabo Mendes!
Do mesmo modo, inexistem dúvidas do MCCE sobre a qualidade técnica e comportamento do ex-juiz do TRE-MT Dr. Renato Vianna, um dos melhores quadros do Tribunal, como jurista, nos últimos dez anos.
Cuiabá, 12/04/2010.
ANTONIO CAVALCANTE FILHO Coord. MCCE MT
VILSON NERY Advogado MCCE MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário