
Faiad anunciou que Ordem irá interpelar o ministro para que explique o que quis dizer com "O senhor não está falando com o seus capangas do Mato Grosso" - frase dita na discussão com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, durante sessão nesta semana.
Tirando a politicagem em se tratando do presidente, que já se movimenta para garantir mais um mandato à frente da OAB e que já manifestou vontade em entrar na política, vou tentar explicar a frase pelo ministro.
Em terras onde o coronelismo dominava (ou domina, sei lá) existiam os capangas, que eram pau mandados que obedeciam todas as ordens do seu chefe (o "coroné") em troco de um salário miserável, mas que era compensado pelo "pseudo-status" em ser o homem de confiança daquele que mandava na região.
Muito provavelmente o ministro se referiu ao seus capangas do Mato Grosso justamente por considerar que aqui ainda há coronelismo. Ou talvez que GM seja um desses. Mas, essa parte tem que ser explicada é por ele mesmo. Mas, mesmo assim, essa parte não tem nada a ver com a OAB de Mato Grosso ou tem?
Um comentário:
Esse Faiad tá mesmo só querendo aparecer, qualquer imbecil sabe o que o contexto da frase do ministro JB quiz dizer.
O ministro GM tem entao capangas em suas fazendas em Diamantino, é esse o sentido da frase.
Faiad ridicula sua tentiva de aparicao forcada no episodio.
Postar um comentário