quarta-feira, 15 de abril de 2009

Mesmo com construção milionária, alambrado pode ceder

Alambrado da galeria superior do plenário das deliberações da Assembléia Legislativa: aviso ao público com direito a segurança-escolta

Mesmo gastando milhões para a construção da atual sede, o prédio da Assembléia Legislativa já apresenta sinais de que os recursos não foram muito bem aplicados. Enquanto você vê lá embaixo as famosas cadeiras vibratórias (que, inclusive, foram destaques nacionais nos jornais da TV Globo), o alambrado de ferro que fica nas galerias superiores do Plenário (traduzindo: onde o cidadão pode se acomodar) não resiste a um leve "encostar", segundo o aviso que foi afixado com fita adesiva.

Além do aviso, um ou dois seguranças fazem a "guarda" do tal alambrado durante as sessões, que acontecem às terças, quartas e quintas-feiras. Caso alguém se descuide e encoste no ferro leva logo um "puxão de orelhas" do guardião. Um verdadeiro "bedel" do Parlamento. Pelo menos, o cidadão não corre o risco de cair em cima de um deputado e depois acabar sendo acusado de tentativa de homicídio, não é?

Nenhum comentário: