quinta-feira, 23 de abril de 2009

Trupe tangaraense aporta em Cuiabá para tentar salvar Ladeia

Correligionários do prefeito cassado de Tangará da Serra chegaram em Cuiabá no início da noite para tentar reverter a situação do republicano.

Membros do PR e do PT, partido do vice-prefeito Jaconias, que também foi cassado, estão procurando auxílio dos membros das cúpulas dos dois partidos.

Ainda nesta sexta-feira eles devem entrar com um mandado de segurança com pedido de liminar para que Ladeia volte ao cargo. Ele tem um prazo legal de 48 horas para recorrer.

Enquanto isso, a cidade passa a ser comandada pelo presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Zé Pequeno, do PT. Como pertence à base aliada do prefeito e é do mesmo partido do vice, ele já adiantou que pretende continuar o trabalho de Ladeia e demonstrou até que torce para que o republicano consiga reverter a situação na Justiça.

Ele foi cassado depois que a candidada derrotada, Azenate Caravalho (PMDB) denunciou Ladeia por atos de improbidade administrativa. A Justiça daquela cidade entendeu que as denúncias feitas tinham fundamental e afastou o chefe do Executiva de suas funções.

Nenhum comentário: