segunda-feira, 29 de junho de 2009

Além de Ralf e Domingos Sávio, agora Lutero e Chica são citados na comédia "Os segredos de Almerinda"

Depois de denunciar que havia sofrido ameaças do vereador Ralf Leite (PRTB) por citar seu nome na comédia "Os segredos de Almerinda", o ator André D´Luca resolveu incrementar o cardápio de "zombarias" com parlamentares da Câmara Municipal de Cuiabá. Agora, além de Ralf e Domingos Sávio, que são lembrados pelo passeio a manso, agora os ex-presidentes do Legislativo, Lutero Ponce (PMDB) e Chica Nunes (PSDB) são lembrados no espetáculo teatral.

Em um trecho da peça, quando a Polícia ameaça invadir a casa de Almerinda, a personagem grita. "Não invadam. O Lutero não está aqui". Em outra parte, quando Almerinda está flertando com o outro personagem, ela responde quando perguntada sobre o seu nome. "Meu nome é Chica. Chica Nunes".

Nos momentos em que cita os vereadores da Capital, a platéia se deleita em risos. Parece que, realmente, os nobres parlamentares viraram motivo de piada.

Segundo o ator cuiabano André D´Luca, que interpreta Almerinda, em todas as cidades que se apresenta são acrescentados fatos regionais. Para ele, essa é uma maneira de contribuir para a aproximação entre atores e públicos. A peça "Os segredos de Almerinda" está em cartaz no teatro da TV Centro América, às sextas, sábados e domingos, em duas sessões: às 19 horas (parte um) e 21 horas (parte dois).

Um comentário:

Anônimo disse...

O André manda muito bem na peça e está de parabéns por contextualizar o enredo à realidade local. Diante de tantas denúncias, só nos resta fazer piada mesmo, porque punição é quase uma utopia nesse país. Quem assistiu a peça deve se lembrar também que até o governador Blairo Maggi é alfinetado por causa da situação das estradas. E para quem reclama, é bom lembrar que o humor também é uma forma de crítica social relevante. Parabéns André, continue assim!