
Em um trecho da peça, quando a Polícia ameaça invadir a casa de Almerinda, a personagem grita. "Não invadam. O Lutero não está aqui". Em outra parte, quando Almerinda está flertando com o outro personagem, ela responde quando perguntada sobre o seu nome. "Meu nome é Chica. Chica Nunes".
Nos momentos em que cita os vereadores da Capital, a platéia se deleita em risos. Parece que, realmente, os nobres parlamentares viraram motivo de piada.
Segundo o ator cuiabano André D´Luca, que interpreta Almerinda, em todas as cidades que se apresenta são acrescentados fatos regionais. Para ele, essa é uma maneira de contribuir para a aproximação entre atores e públicos. A peça "Os segredos de Almerinda" está em cartaz no teatro da TV Centro América, às sextas, sábados e domingos, em duas sessões: às 19 horas (parte um) e 21 horas (parte dois).
Um comentário:
O André manda muito bem na peça e está de parabéns por contextualizar o enredo à realidade local. Diante de tantas denúncias, só nos resta fazer piada mesmo, porque punição é quase uma utopia nesse país. Quem assistiu a peça deve se lembrar também que até o governador Blairo Maggi é alfinetado por causa da situação das estradas. E para quem reclama, é bom lembrar que o humor também é uma forma de crítica social relevante. Parabéns André, continue assim!
Postar um comentário