segunda-feira, 22 de junho de 2009

Éder Moraes "versus" Mauro Mendes: a guerra está declarada

Não há mais como esconder. A guerra está declarada entre o secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes, e o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Mauro Mendes. Em Alta Floresta, durante a visita do presidente Lula, Mauro anunciou que iria entrar, nesta semana, com uma Ação Direta de Inconstitucionalidadae (Adin) para derrubar a lei estadual que autoriza a Sefaz a apreender produtos com irregularidades fiscais.

O presidente da Fiemt assegurou que irá conseguir derrubar a lei com a ajuda da Confederação Nacional das Indústrias. "Em todos os Estados que o CNI agiu para derrubar leis semelhantes, nós conseguimos vencer", disse Mauro Mendes. O tom do candidato derrotado a prefeito de Cuiabá demonstrou todo o "chateamento" com o secretário. No entanto, mais do que uma simples reação do setor, isso mostra que a relação entre empresários e Sefaz não está nada boa!

Na semana passada, durante audiência pública realizada no Ministério Público Estadual (MPE), Éder foi vaiado por várias vezes. Isso serviu de termômetro para verificar que a situação do secretário parece não estar tão boa quanto nas notícias dos sites da Capital que, sintomaticamente, tem massificado a figura de Éder Moraes com factóides e assuntos pouco importantes e relevantes para a sociedade. (Foto: Marcos Negrini - Secom/MT)

Nenhum comentário: