quinta-feira, 11 de junho de 2009

Nos bastidores, a negociata já estaria sacramentada: Alencar Soares deixa vaga para Sérgio Ricardo, diz jornalista

Agora não falta mais nada. O conselheiro Alencar Soares (à esquerda, na foto) acertou com os deputados José Riva (PP) e Sérgio Ricardo (PR) (à direita, na foto) . Alencar deixa o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e retorna à política. Sérgio Ricardo ocupará sua vaga no TCE. As duas pendências existentes são burocráticas: publicação da aposentadoria precoce de Alencar e a sabatina de Sérgio Ricardo. As informações são do jornalista Eduardo Gomes, o "Brigadeiro".

Ontem, à tarde, os três se reuniram por mais de uma hora na Assembléia. Alencar entrou e saiu pelo acesso privativo dos deputados. Somente o viu quem deu plantão no local para acompanhar sua movimentação.

Ao volante de uma picape S-10, cabine dupla, preta, o ainda conselheiro deixou o Palácio Governador Dante de Oliveira com o mais largo dos sorrisos. Certamente a conversa rendeu. Rendeu bem!A qualquer momento sai a aposentadoria precoce de Alencar, que completou 63 anos no dia 30 de maio. Em condições normais ele continuaria conselheiro até os 70 anos.

O conselheiro deixa o TCE para novamente militar na política, pelo PP, partido pelo qual foi deputado estadual após se desfiliar do PSDB quando os tucanos foram derrotados na eleição de 2002. Alencar elegeu-se duas vezes para a Assembléia, que o indicou ao TCE, onde assumiu a função em 11 de julho de 2006.

A saída prematura de Alencar do TCE será mais uma carga jogada sobre os ombros do contribuinte, que pagará sua polpuda aposentadoria, a exemplo do que acontece em relação a Júlio Campos, que era conselheiro e resolveu concorrer a prefeito de Várzea Grande, pelo DEM, mas não se deu bem, porque o eleitorado lhe aplicou severa surra eleitoral. Sérgio Ricardo cumprirá o rito da portabilidade que faz deputado estadual virar conselheiro do TCE. Sufocada, a imprensa tratará essa manobra com a devida formalidade. É assim!

Um comentário:

Anônimo disse...

como ficarão as vagas ocupadas pelos afilhados politicos de sergio ricardo na assembleia?

e outra, como ficará o esquema que ele tem com a televisão onde apresenta seu programa ridiculo?