quarta-feira, 15 de julho de 2009

Decisão do Tribunal de Justiça pode estar ligada a tráfico de influência, sugere RD News



(Patrycia Sanches - RD News) A novela com o vereador Ralf Leite de protagonista teve mais um capítulo nesta terça (14). Vereadores disseram, durante a sessão, que teria havido tráfico de influência dentro do Tribunal de Justiça que, de última hora, “salvou” o parlamentar do PRTB da possível cassação, que ocorreria nesta terça. A especulação em torno da decisão da desembargadora Clarice Claudino, que rapidamente acatou os pedidos dos advogados de Ralf começou, depois que a imprensa descobriu que um dos assessores jurídicos do parlamentar, Lázaro Roberto Moreira Lima, é filho do juiz-auxiliar da presidência do TJ, Irênio Lima Fernandes.

O advogado da Câmara, Lauro da Mata, foi questionado sobre o assunto durante entrevista coletiva que concediu à imprensa na Câmara, mas preferiu não comentar. “Não posso emitir juízo de valor sobre a decisão”, disse Lauro. Já o advogado da Comissão de Ética, Zaluir Assad, e um dos autores da proposta que resultou na criação do Código de Ética da Assembleia, também se absteve de comentar o assunto. Apesar disso, afirmou que espera que a Justiça avalie o recurso da Câmara com a mesma rapidez com que fez ao apreciar o mandado de segurança com pedido de liminar impetrado por Ralf.

Logo após as declarações, os assessores jurídicos se reuniram a portas fechadas na sala da presidência com os membros da Comissão de Ética, Domingos Sávio (PMDB), Everton Pop (PP), Ralf Leite e o presidente da Câmara Deucimar Silva (PP). Durante a conversa, o presidente da Mesa Diretora teria colocado Ralf contra a parede e avisado que, se tiver um parecer positivo da assessoria jurídica do Legislativo, vai colocar o pedido de cassação em votação já nesta quarta (15), quando ocorrerá uma sessão extraordinária. Assim o pedido de perda de mandato seria protocolado em caráter de urgência, urgentíssima.

Nenhum comentário: