sexta-feira, 17 de julho de 2009

Depois de ser preso pela Polícia Federal, governador "premia" coronel Adaildon com aposentadoria remunerada

O governador em exercício Silval Barbosa (PMDB) acaba de premiar na última publicação do Diário Oficial, com “Reserva Remunerada”, o ex-comandante geral da Polícia Militar, coronel Adaildon Evaristo de Moares Costa, que foi preso em flagrante no dia 04 de julho durante a Operação Pluma, da Polícia Federal. Adaildon Evaristo de Moares Costa foi preso por suposto envolvimento no esquema criminoso de grilagem de terras da União. As informações são do site PnB Online.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o coronel ainda responde processo disciplinar pelo envolvimento no esquema. No entanto, o processo ainda não foi julgado pela corporação. Durante coletiva concedida à imprensa na deflagração da operação, o comandante Geral da PM, coronel Campos Filho, disse que o envolvimento de policiais no esquema criminoso não prejudica a imagem da instituição uma vez que a polícia não aceita desvios de conduta.

“Quem erra deve pagar pelos atos”, afirmou Campos Filho. Segundo o comandante, os oficiais envolvidos, “dependendo do julgamento, poderão ser até expulsos da PM”. A premiação do coronel Adaildon foi publicada no Diário Oficial nº 25118, de 16 de julho, disponível no site da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat). Veja na íntegra a publicação no Diário Oficial.

Nenhum comentário: