sábado, 29 de agosto de 2009

Samuel Lemes afasta coronel Leite da presidência do PRTB de Cuiabá; comissão provisória é nomeada

A Executiva Regional do PRTB afastou o coronel Edson Leite da presidência do diretório municipal do partido e nomeou uma comissão provisória que será presidida por Marcrean dos Santos Silva, por um prazo de 180 dias. O comunicado oficial foi feito por meio de um documento registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

A ideia, segundo o novo presidente do PRTB da Capital, é fazer com que o presidente afastado, coronel Leite, ajude o partido no diretório estadual para o pleito do ano que vem, mas sem ocupar cargo na Executiva.

“Ele (coronel Leite), por sua experiência de política, tenho certeza de que irá nos ajudar no projeto do ano que vem para conseguirmos bons resultados nas eleições”, explicou Marcrean. Ele também disse que, em sua gestão, irá procurar reaver a desgastada imagem do partido, diante de tantos escândalos e denúncias.

A primeira surgiu ainda na campanha eleitoral do ano passado, quando 12 membros da sigla foram flagrados ‘vendendo’ apoio ao então candidato a prefeito Mauro Mendes (PR) no segundo turno das eleições, desobedecendo determinação partidária de apoiar Wilson Santos (PSDB). Depois, o então vereador Ralf Leite (PRTB) foi preso pela Polícia Militar acusado de praticar atos libidinosos com um travesti menor de idade, em plena via pública. Respondeu a processo disciplinar e foi cassado por quebra de decoro pela Câmara Municipal.

O então presidente afastado do PRTB, coronel Leite, foi procurado, mas não quis comentar a nomeação da comissão provisória.

Nenhum comentário: