sábado, 5 de setembro de 2009

Demagogo, Sérgio Ricardo se vangloria de mais um dos seus projetos inexpressivos e que nada contribuem para Mato Grosso


(ASSESSORIA DO DEPUTADO) Desde 2006, Mato Grosso comemora no primeiro domingo do mês de setembro o “Dia Estadual dos Clubes da Terceira Idade”. A lei é de autoria do 1° secretário da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR). Em todo o Brasil, o dia do idoso é celebrado em 1° de outubro.

Na opinião do deputado Sérgio Ricardo, as atividades desenvolvidas pelas entidades de defesa do idoso têm demonstrado resultados surpreendentes, na medida em que reduzem a sensação de solidão, depressão e outros males inerentes à terceira idade e funcionam com estimulo à renovação da vida e conseqüentemente auxiliam na diminuição de doenças.

Além disso, lembrou ele, a data comemorativa é uma forma de homenagear estas entidades que contribuem no desenvolvimento social, através de suas atividades e conscientização da sociedade mato-grossense, fortalecendo o reconhecimento e os avanços obtidos com o advento do Estatuto do Idoso, em prática no nosso país.

Também está em tramitação na Assembléia Legislativa, o Projeto de Lei Complementar (PLC) N° 25/2009 de autoria do deputado Sérgio Ricardo que dispõe sobre a consolidação e a atualização da legislação relativa ao idoso de Mato Grosso.

Foram incluídas no projeto, 19 novas leis sancionadas no estado relativo à melhor idade de 1994 a 2008. Considera-se idoso, para fins desta lei, pessoa com idade igual ou superior a 60 anos. “Esta proposição consolida a legislação estadual sobre a pessoa idosa, fornecendo à sociedade um diploma legal único com todos os avanços alcançados até o momento a esse grupo de pessoas”, afirmou Sérgio Ricardo.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com base no Censo de 2000, 14,5 milhões de pessoas, ou seja, 8,6% da população brasileira são consideradas idosas.

COMENTÁRIO MEU: Sérgio Ricardo deveria se envegonhar de publicizar esses seus projetos de lei eleitoreiros e tão inúteis. Aliás, a esmagadora maioria das propostas apresentada pelo republicano (excluído de seu próprio partido por conta de seu perfil bairrista e demagogo) se refere única e exclusivamente ao estabelecimento de datas comemorativas.

Nada contra os idosos, mas esse deputado deveria se preocupar, ao invés de criar o "Dia Estadual da Terceira Idade", criar mecanismos de proteção à pessoa idosa, benefícios de assistência ou previdenciários. Mas, esse é o perfil de quem 'finge que trabalha'. Outros projetos inúteis de sua autoria: dia do frentista, dia da manicure, dia da mulher mato-grossense e tantas outras idiotices.

Pergunto: Alguma propositura estabelecendo políticas públicas efetivas ou benefícios concretos a essas categorias? Claro que não. Estamos falando de um deputado demagogo, esqueceu?

Nenhum comentário: