quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Depois de muito "papo furado", OAB Democrática fracassa, não terá candidato e opta pela neutralidade

(Diário de Cuiabá) Três dias depois de um dos principais representantes do Movimento OAB Democrática confirmar apoio ao candidato João Vicente Scaravelli, outro integrante do grupo, Renato Nery, afirma que o Movimento se manterá neutro nas eleições à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso.

O advogado Bruno Boaventura, integrante da OAB Democrática, afirmou, em nome do grupo, que o Movimento OAB Democrática havia desistido, de vez, de uma candidatura própria e resolvido apoiar o candidato dissidente Scaravelli, que era presidente da Caixa dos Advogados na gestão Faiad. Renato Nery, por sua vez, afirmou que o grupo se manterá neutro na disputa.

Faltando menos de dois meses para a eleição, marcada para acontecer no dia 19 de novembro, integrantes afirmam posicionamentos diferentes. “Eu sou porta-voz representante do grupo e nosso posicionamento será de neutralidade”, afirma Nery. A OAB Democrática, marcada pela oposição à atual gestão de Francisco Faiad, se apresentava como uma forte chapa da oposição e prometia lançar um candidato à presidência da Ordem. Eles tinham como principal nome o advogado Paulo Taques, que desistiu do pleito por razões pessoais.

A partir daí o grupo não afinou mais o discurso. Vários nomes foram ensaiados para concorrer ao cargo de presidente, como Elarmim Miranda, Renato Nery e João Celestino, mas nenhum foi lançado. Informações dão conta de que o grupo não está coeso. São candidatos, até o momento, à presidência da OAB Cláudio Stábile, candidato da situação, apoiado pelo atual presidente, Francisco Faiad; João Vicente Scaravelli, candidato dissidente; Pio da Silva e Hernam Escudeiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS A PÓSTURA DO DR. BRUNO BOAVENTURA. TEMOS QUE ASSUMIR UMA POSIÇÃO E NÃO SE OPOSIÇÃO POR MERA CONVENIÊNCIA. BRUNO FEZ E FAZ A DIFERENÇA.