
O advogado Bruno Boaventura, integrante da OAB Democrática, afirmou, em nome do grupo, que o Movimento OAB Democrática havia desistido, de vez, de uma candidatura própria e resolvido apoiar o candidato dissidente Scaravelli, que era presidente da Caixa dos Advogados na gestão Faiad. Renato Nery, por sua vez, afirmou que o grupo se manterá neutro na disputa.
Faltando menos de dois meses para a eleição, marcada para acontecer no dia 19 de novembro, integrantes afirmam posicionamentos diferentes. “Eu sou porta-voz representante do grupo e nosso posicionamento será de neutralidade”, afirma Nery. A OAB Democrática, marcada pela oposição à atual gestão de Francisco Faiad, se apresentava como uma forte chapa da oposição e prometia lançar um candidato à presidência da Ordem. Eles tinham como principal nome o advogado Paulo Taques, que desistiu do pleito por razões pessoais.
A partir daí o grupo não afinou mais o discurso. Vários nomes foram ensaiados para concorrer ao cargo de presidente, como Elarmim Miranda, Renato Nery e João Celestino, mas nenhum foi lançado. Informações dão conta de que o grupo não está coeso. São candidatos, até o momento, à presidência da OAB Cláudio Stábile, candidato da situação, apoiado pelo atual presidente, Francisco Faiad; João Vicente Scaravelli, candidato dissidente; Pio da Silva e Hernam Escudeiro.
Um comentário:
PARABÉNS A PÓSTURA DO DR. BRUNO BOAVENTURA. TEMOS QUE ASSUMIR UMA POSIÇÃO E NÃO SE OPOSIÇÃO POR MERA CONVENIÊNCIA. BRUNO FEZ E FAZ A DIFERENÇA.
Postar um comentário