Governador Blairo Maggi, que não utiliza o sistema de transporte coletivo, em sua suntuosa aeronave
A presidente da Associação dos Usuário de Transporte Coletivo de Mato Grosso (Assut-MT), Marleide Oliveira Carvalho, ficou na bronca com o governador Blairo Maggi (PR) por conta de uma gafe cometida por sua assessoria. Em resposta a um ofício encaminhado ao governador, o chefe de gabinete do republicano, José Márcio Guedes, trata a presidente como se fosse do sexo masculino e não feminino.
Além disso, Marileide considerou desrepeitosa a maneira como a resposta a um pedido de audiência foi encaminhado. Segundo a presidente, depois de 14 dias, o governador se recusou a receber uma equipe da Associação para tratar sobre a possível instalação de um sistema VLT (Veículo leve sobre trilho) no sistema de transporte público da Capital.
Alegando que Maggi tem muitos compromissos, o republicano se recusou a receber os representantes da Assut. Um e-mail, em forme da manifesto, foi disparado para jornalistas da Capital.
REPOSTA DO GOVERNADOR A UM PEDIDO DE AUDIÊNCIA FEITO PELA ASSUT
Ao Senhor
Marleide Oliveria Carvalho
Presidente da Associação dos Usuários de Transporte Coletivo do Estado de Mato Grosso
Senhor Presidente,
Desde que assumiu o Governo do Estado, em 2003, o Governador atendeu uma média de 1.500 pedidos de audiências, de todos os seguimentos da sociedade. Em 2009 já somam quase 200 atendimentos, e esse número só vem aumentando. Isso mostra a preocupação do Senhor Governador em ouvir a sociedade das mais diferentes áreas: empresários, agricultores, políticos e ONGs para, assim, conduzir seu governo direcionado aos anseios da sociedade.
Mato Grosso é hoje um Estado comprometido com o meio ambiente. Neste sentido coloca-se como grande anfitrião das questões ambientais no país. Ter sido escolhido como sub-sede da Copa do Mundo de 2014 colaborou para que o mundo se voltasse para o Estado. São muitos os projetos de desenvolvimento.
O Governador Blairo Maggi sente-se honrado e agradece seu interesse em marcar audiência e informa que os assuntos citados anteriormente comprometem sua agenda sobremaneira nos próximos dias, razão pela qual não será possível o atendimento do seu pedido, no momento. No entanto, coloca sua equipe de Secretários de Estado e assessores de gabinete à disposição para colaborar com qualquer informação necessária.
Atenciosamente,
José Marcio Guedes
Chefe de Gabinete do Governador
***********************
REVOLTADA, PRESIDENTE DETONA GOVERNADOR BLAIRO MAGGI
Senhor Blairo Borges Maggi
Governador do Estado de Mato Grosso
Cuiabá MT, dia 21 de setembro 2009.
Governador,
Assunto : Tratamento reservado para nosso ofício n° 90804.
É com muito vigor que esta Associação protesta contra o tratamento desrespeitoso, referindo a Presidente da ASSUT-MT, pessoa do sexo feminino como sendo uma pessoa do sexo masculino, inadmissível para uma assessoria governamental, além da forma do conteúdo pré-fabricado e do meio de encaminhamento da resposta.
Desde a criação do Conselho do Aglomerado Urbano Cuiabá/Várzea Grande por Lei Estadual Complementar n° 83/01, ao invés das melhorias esperadas, propostas e cobradas de direito pela Associação dos Usuários de Transporte Coletivo, a Capital virou um caos até á todos os níveis dos serviços públicos essenciais, saúde, saneamento, segurança, pela simples falta de aplicação desta Lei, o que é da inteira responsabilidade de Vossa Excelência.
Há anos a ASSUT-MT está fazendo muito mais que sua parte no intuito de aliviar o sofrimento da população e merece um mínimo de consideração.
Além da solicitação de audiência, nossa missiva representava mais uma consultoria de padrão internacional de acordo com as diretrizes da PNDU, Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e Leis aferentes, oferecendo, de graça, solução técnica e financeira aos problemas cruciais do transporte coletivo urbano da Metrópole Cuiabana.
Sabendo dos transtornos que atormentam a cada dia mais e mais a vida da população e que em diversos casos já resultarem em morte de cidadãos desrespeitados, não vamos desistir de nossos objetivos que visam ao respeito dos direitos humanos e, portanto, reiteramos nossa solicitação de audiência, em regime de prioridade.
Respeitosamente,
Marleide Oliveira Carvalho
PRESIDENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário