(Fogo Amigo - Midia News) Uma fonte da coluna acompanhou o "bafão". O chefe da equipe de cerimonial do governo do Estado, coronel Serbija Filho, resolveu dar um "pito" e constranger um repórter de um jornal de circulação nacional, em plena solenidade da abertura do Fórum de Mudanças Climáticas, realizada na semana passada, no Palácio Paiguás. O cerimonialista-militar simplesmente não gostou de ver o jornalista permanecer sentado durante a execução do Hino Nacional Brasileiro e, em alto e bom som, resolveu gritar no salão, constrangendo todos os presentes, incluindo o jornalista.
A coluna acha que, caso considere a atitude um ato anti-patriótico, ou simplesmente falta de cidadania, mal sabe Serbija que o jornalista exerce em cada reportagem seus deveres de cidadão. E contribui muito mais significativamente para a pátria do que simplesmente organizar cerimônias e arrumar tapetes palacianos.
2 comentários:
Artigo 30 - Nas ocasiões de hasteamento ou arriamento, nas ocasiões em que a Bandeira se apresentar em marcha ou cortejo, assim como durante a execução do Hino Nacional, todos deverão tomar atitude de respeito, de pé e em silêncio, os civis de sexo masculino com a cabeça descoberta e os militares em continência, segundo os regulamentos das respectivas corporações.
Parágrafo único: É vedada qualquer outra forma de saudação.
(Lei n. 5.700 de 01.09.1971)
kkkkkkkkkkkkkk esse só pode ser o Bija !!! kkkkk
Postar um comentário