sábado, 17 de outubro de 2009

Polícia Federal fecha boate após constatar irregularidades na vigilância privada; proprietário acusa órgão de abuso de poder


O diretor-geral da boate Club Lotus, Talles Salomão, afirmou neste sábado (17) que a Polícia Federal fechou as portas da casa na noite desta sexta (16), o que configura, segundo ele, abuso de poder. Talles explica que dois policiais, que já haviam entrado nas dependências da casa, estavam armados e se recusaram e guardar os revólveres no cofre da boate. Inconformados com o pedido da direção, os agentes se retiraram do local e minutos depois voltaram à frente da Lotus com outros 30 policiais federais em cinco viaturas. Nesse momento, conforme Talles, o chefe da operação, sem mandado judicial, autorizou o fechamento da boate. Foram levados para prestar depoimento na superintendência da PF, cerca de 15 seguranças, além do proprietário Edésio Camarelo. "Eles (policiais) chegaram aqui em frente e fecharam a casa, sem mandado judicial algum".

Talles afirmou que a Lotus vai funcionar normalmente neste sábado e que a programação está confirmada. Ele lembrou ainda que já estão sendo tomadas todas as providências judiciais cabíveis e que as fitas do sistema de segurança já estão disponíveis para que seja averiguado o caso. "Já acionamos a Corregedoria-Geral da PF, Ministério Público e nossos advogados já estão trabalhando". Segundo Salomão, 150 pessoas estavam nas dependências da Lotus e outras mil esperavam na fila para participar do evento durante a confusão. "Com essa atitude, o prejuízo foi de pelo menos R$ 50 mil".

A PF alega que, para continuar funcionando, a empresa de segurança que presta serviços para o local deve estar devidamente regularizada, possuir condições técnicas de atuação, além de ter certificado técnico que emitido pela PF. Segundo os agentes, a casa não pode funcionar até que as irregularidades sejam resolvidas. A Lotus, que foi inaugurada em Cuiabá em setembro do ano passado, está localizada na rua 24 de Outubro, no centro da Capital. Além de Cuiabá, a casa tem filiais nos Estados Unidos, em Nova Iorque e Dallas.

Nenhum comentário: