
A principal dificuldade de Pio foi a formação da chapa, que deve ser composta por mais de 60 membros advogados em situação regular junto à OAB. Mesmo depois de várias reuniões e visitas ao interior, Pio não conseguiu firmar sua candidatura.
Com um discurso de independência e mudança, ele já havia admitido que poderia apoiar a candidatura de Scaravelli, caso não conseguisse se firmar na disputa. Se intitulando candidato de oposição, Pio já havia anunciado que não apoiaria nenhum candidato de situação, neste caso representado pelo advogado Cláudio Stábille.
“Nós já discutimos com o nosso grupo e houve um consenso geral em torno da candidatura do doutor Scaravelli”, explicou Pio da Silva, destacando que seu grupo também é capitaneado pelo ex-procurador-geral do Estado, João Virgilio do Nascimento.
Um ato informal de apoio foi feito, horas antes que Scaravelli embarcou em campanha para as cidades de Mirassol D´Oeste e Cáceres, onde visita escritórios de advogados da região oeste de Mato Grosso.
Com a nova adesão, Scaravelli consegue aglutinar várias forças opositoras ao atual presidente Francisco Faiad e ao candidato situacionista Claudio Stábille.Há duas semanas, Scaravelli também recebeu formalmente o apoio das principais lideranças do grupo OAB Democrática, que ensaiavam uma candidatura do bloco de oposição. No entanto, após várias reuniões de negociações, o grupo perdeu força e não conseguiu lançar um nome sequer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário