quinta-feira, 15 de abril de 2010

ACREDITE SE QUISER: Prévias do PT pode ter um vencedor pra lá de inusitado - o ex-procurador da República Pedro Taques, do PDT

Uma fonte do APOLÍTICA intimamente ligada ao grupo da senadora Serys Slhessarenko (PT) garantiu que parte da militância da petista já decidiu: caso as prévias internas da sigla apontem para a vitória do presidente da Executiva Regional do partido, deputado federal Carlos Abicalil (PT), para a disputa ao Senado, parte dos apoiadores de Serys fará campanha contra Abicalil e pedirá votos para o ex-procurador da República, Pedro Taques, candidato ao Senado pelo PDT.

Segundo a fonte do blog, a decisão partiu de uma das principais lideranças de Serys no interior que rejeita veementemente o nome de Abicalil para senador. "A senadora pessoalmente não aprovou a ideia, mas não conseguiu demover o grupo", contou.

O problema, segundo apurou o blog, é que a situação de "racha" já se tornou insustentável. Enquanto o grupo de Abicalil acusa Serys de "baixar o nível" do debate, o grupo da senadora argumenta que o parlamentar se utiliza da estrutura do diretório do partido para cooptar lideranças do interior.

"Nesse fim de semana, ele (Abicalil) arrumo um avião e visitou vários municípios do interior. Sabemos que ele esteve em Tangará e pressionou os líderes regionais", afirmou.

Nenhum comentário: