Logo depois do resultado que concluia que, matematicamente, o deputado federal e presidente da Executiva Regional do PT, Carlos Abicalil, venceu às prévias para a disputa ao Senado, o grupo político da senadora Serys Slhessarenko já definiu que vai declarar apoio à candidatura do ex-procurador da República, Pedro Taques, ao Senado. A informação de bastidores já havia sido antecipado pelo APOLÍTICA - clique aqui.A tendência é que Serys, pessoalmente, se mantenha neutra no processo e não dispute nenhum cargo eletivo em outubro. Ela anuncia nos próximos dias que trabalhará unicamente para a eleição de Dilma Roussef à presidência da República.
Entretanto, no corpo-a-corpo, deve pedir votos a Pedro Taques. Depois que Abicalil declarou que disputaria internamente a candidatura do PT ao Senado, uma verdadeira guerra se instaurou na legenda.
Liderenças políticas e assessores de Serys se reuniram ainda na noite deste domingo para definir as estratégias. Alguns querem se desfiliar da sigla e assumir publicamente apoio ao ex-procurador Pedro Taques, do PDT. Outros preferem trabalhar nos bastidores em apoio a Pedro para minar a candidatura de Abicalil.
O fato é que o grupo de Serys sai ferido das prévias e não "deixará barato". Deve fazer de tudo para atrapalhar os planos de Abicalil. E, com certeza, isso pode acontecer. Quando nada, é só olhar o resultado das prévias: mesmo internamente, poucos votos de diferença garantiram a Abicalil a candidatura ao Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário