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NOTA
Diante da significativa redução de receita, decorrente da exclusão da participação de entidades classistas nas custas dos cartórios judiciais e extrajudiciais, a OAB/MT deu início a uma série de providências no sentido de reduzir custos e priorizar gastos que reflitam diretamente em melhores condições de trabalho aos advogados.
Entre as medidas adotadas estão redução do horário de expediente (atualmente das 11h30 às 17h30) a fim de cortar gastos com energia elétrica; redução do número de linhas telefônicas disponíveis; economia com papel e tinta usados nas impressoras; e cobrança de aluguel de pessoas e entidades que porventura queiram usar o espaço físico da Ordem para a realização de eventos.
Apenas neste ano, a diretoria da Ordem recebeu inúmeros pedidos de cessão do seu espaço físico para a realização de eventos alheios à atividade diária da entidade, o que gera despesas com o funcionamento de ar condicionado e iluminação, que são pagas com o recurso da anuidade cobrada dos advogados.
Informamos os valores dos aluguéis podem ser obtidos na secretaria da presidência.
Um comentário:
Sou advogado e concordo com a cobrança. A OAB é entidade privada, nós que pagamos. Não tem obrigação de ceder espaço e pagar conta de luz para que outras entidades usem as salas e auditórios. Parabéns Cláudio.
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