segunda-feira, 3 de maio de 2010

Servidores do TJ devem cruzar os braços a partir de hoje por tempo indeterminado

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, Rosenwal Rodrigues, anunciou que os servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso devem deflagrar greve geral por tempo indeterminado para reivindicar direitos ao presidente da Corte, desembargador José Silvério Gomes.

Ao meio-dia desta segunda-feira, eles devem se reunir em frente ao Fórum de Cuiabá, onde vão tomar as decisões que norteiam o movimento grevista. Eles alegam que Silvério, ao assumir o cargo de presidente, havia se compometido em atender as reinvidicações da categoria. Mas, segundo o Sinjusmat, isso não aconteceu até o momento.

Em comunicado enviado aos servidores, o presidente do sindicato informa os motivos pela deflagração do movimento grevista. Confira, na íntegre, o comunicado:

" SRS. SERVIDORES:

ATÉ A PRESENTE DATA, 30-4-2010, MESMO TENDO SE COMPROMETIDO, VERBALMENTE, EM CONCEDER, DE IMEDIATO, ALGUMAS REIVINDICAÇÕES DOS GRANDIOSOS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO ESTADUAL, SEM OS QUAIS NÃO SE FAZ JUSTIÇA, O EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE DO E. TJMT NÃO SE MANIFESTOU PELA IMPLEMENTAÇÃO DESSES DIREITOS:

A) AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO NO VALOR DE R$ 500,00 (mensais);

B) INÍCIO DO PAGAMENTO DO PASSIVO DA URV;

C) IMPLEMENTAÇÃO ISONÔMICA DA RES. 48-CNJ, conforme outos Estados da Federação;

D) IMPLEMENTAÇÃO DAS REFERÊNCIAS DO ART. 63 DO SDCR.

SENDO ASSIM, CONFORME DECISÃO, UNÂNIME, EM ASSEMBLÉIA-GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 20-4-2010, REITERO AOS SERVIDORES E LEVO A CONHECIMENTO DA SOCIEDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO QUE, NA DATA DE 03-MAIO-2010, ÀS 12:00HS, SE INICIARÁ O MOVIMENTO PAREDISTA (GREVE GERAL) DOS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO ESTADUAL, ONDE SOMENTE SERÁ ATENDIDO OS SERVIÇOS ESSENCIAIS, POR TEMPO INDETERMINADO, OU SEJA, ATÉ QUE O E. TJMT NOS CHAMEM PARA UMA NEGOCIAÇÃO E ATENDAM NOSSOS PLEITOS.

REAFIRMO, ESTES PEDIDOS SÃO DE CARÁTER ALIMENTAR, OS QUAIS POSSUEM PREVISÃO LEGAL.

OUTROSSIM, INFORMO AOS COMPANHEIROS DA COMARCA DE CUIABÁ, VÁRZEA GRANDE, JUIZADOS E TJ, EM ATENÇÃO SENHORES INCORPORADOS/COMISSIONADOS, QUE O MOVIMENTO SE INICIARÁ ÀS 12:00HS NA FRENTE DO FÓRUM DA CAPITAL. NAS DEMAIS COMARCAS DO ESTADO, O MOVIMENTO DEVE INICIAR-SE NESSA MESMA DATA E HORÁRIO, NA FRENTE DOS SEUS RESPECTIVOS FÓRUNS.

A TÍTULO DE REFLEXÃO, DIGO:

NA HISTÓRIA DO JUDICIÁRIO DE MATO GROSSO, NUNCA CONSEGUIMOS NADA JUNTO ÀS ADMINISTRAÇÕES DO TJMT SEM QUE HOUVESSE LUTA, QUE, NA MAIORIA, CONVERTEU-SE EM MOVIMENTO GREVISTA. RESSALTO AINDA QUE O SINJUSMAT SEMPRE BUSCOU O DIÁLOGO, QUE NÃO FOI DIFERENTE COM ESTA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, INCLUSIVE, NO ENCONTRO INICIAL COM O EXMO. DES. JOSÉ SILVÉRIO, ESTE REVELOU QUE SUA ADMINISTRAÇÃO IRIA SE PAUTAR POR ESSA VIA, O DIÁLOGO. MAS É UMA PENA QUE ISTO NÃO VENHA OCORRENDO. O MOVIMENTO GREVISTA É NOSSA ÚLTIMA ARMA CONTRA A FALTA DE SENSIBILIDADE PARA COM AQUELES QUE FAZEM A JUSTIÇA ANDAR".

POR FIM, PEÇO AOS COMPANHEIROS DO INTERIOR QUE IMPRIMAM O DOCUMENTO DISPONILIZADO NO LINK ABAIXO E PROTOCOLEM JUNTO ÀS DIRETORIAS DE SEUS FÓRUNS.

ATENCIOSAMENTE.

ROSENWAL RODRIGUES DOS SANTOS
PRESIDENTE DO SINJUSMAT.

Nenhum comentário: