
Ao meio-dia desta segunda-feira, eles devem se reunir em frente ao Fórum de Cuiabá, onde vão tomar as decisões que norteiam o movimento grevista. Eles alegam que Silvério, ao assumir o cargo de presidente, havia se compometido em atender as reinvidicações da categoria. Mas, segundo o Sinjusmat, isso não aconteceu até o momento.
Em comunicado enviado aos servidores, o presidente do sindicato informa os motivos pela deflagração do movimento grevista. Confira, na íntegre, o comunicado:
" SRS. SERVIDORES:
ATÉ A PRESENTE DATA, 30-4-2010, MESMO TENDO SE COMPROMETIDO, VERBALMENTE, EM CONCEDER, DE IMEDIATO, ALGUMAS REIVINDICAÇÕES DOS GRANDIOSOS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO ESTADUAL, SEM OS QUAIS NÃO SE FAZ JUSTIÇA, O EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE DO E. TJMT NÃO SE MANIFESTOU PELA IMPLEMENTAÇÃO DESSES DIREITOS:
A) AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO NO VALOR DE R$ 500,00 (mensais);
B) INÍCIO DO PAGAMENTO DO PASSIVO DA URV;
C) IMPLEMENTAÇÃO ISONÔMICA DA RES. 48-CNJ, conforme outos Estados da Federação;
D) IMPLEMENTAÇÃO DAS REFERÊNCIAS DO ART. 63 DO SDCR.
SENDO ASSIM, CONFORME DECISÃO, UNÂNIME, EM ASSEMBLÉIA-GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 20-4-2010, REITERO AOS SERVIDORES E LEVO A CONHECIMENTO DA SOCIEDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO QUE, NA DATA DE 03-MAIO-2010, ÀS 12:00HS, SE INICIARÁ O MOVIMENTO PAREDISTA (GREVE GERAL) DOS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO ESTADUAL, ONDE SOMENTE SERÁ ATENDIDO OS SERVIÇOS ESSENCIAIS, POR TEMPO INDETERMINADO, OU SEJA, ATÉ QUE O E. TJMT NOS CHAMEM PARA UMA NEGOCIAÇÃO E ATENDAM NOSSOS PLEITOS.
REAFIRMO, ESTES PEDIDOS SÃO DE CARÁTER ALIMENTAR, OS QUAIS POSSUEM PREVISÃO LEGAL.
OUTROSSIM, INFORMO AOS COMPANHEIROS DA COMARCA DE CUIABÁ, VÁRZEA GRANDE, JUIZADOS E TJ, EM ATENÇÃO SENHORES INCORPORADOS/COMISSIONADOS, QUE O MOVIMENTO SE INICIARÁ ÀS 12:00HS NA FRENTE DO FÓRUM DA CAPITAL. NAS DEMAIS COMARCAS DO ESTADO, O MOVIMENTO DEVE INICIAR-SE NESSA MESMA DATA E HORÁRIO, NA FRENTE DOS SEUS RESPECTIVOS FÓRUNS.
A TÍTULO DE REFLEXÃO, DIGO:
NA HISTÓRIA DO JUDICIÁRIO DE MATO GROSSO, NUNCA CONSEGUIMOS NADA JUNTO ÀS ADMINISTRAÇÕES DO TJMT SEM QUE HOUVESSE LUTA, QUE, NA MAIORIA, CONVERTEU-SE EM MOVIMENTO GREVISTA. RESSALTO AINDA QUE O SINJUSMAT SEMPRE BUSCOU O DIÁLOGO, QUE NÃO FOI DIFERENTE COM ESTA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, INCLUSIVE, NO ENCONTRO INICIAL COM O EXMO. DES. JOSÉ SILVÉRIO, ESTE REVELOU QUE SUA ADMINISTRAÇÃO IRIA SE PAUTAR POR ESSA VIA, O DIÁLOGO. MAS É UMA PENA QUE ISTO NÃO VENHA OCORRENDO. O MOVIMENTO GREVISTA É NOSSA ÚLTIMA ARMA CONTRA A FALTA DE SENSIBILIDADE PARA COM AQUELES QUE FAZEM A JUSTIÇA ANDAR".
POR FIM, PEÇO AOS COMPANHEIROS DO INTERIOR QUE IMPRIMAM O DOCUMENTO DISPONILIZADO NO LINK ABAIXO E PROTOCOLEM JUNTO ÀS DIRETORIAS DE SEUS FÓRUNS.
ATENCIOSAMENTE.
ROSENWAL RODRIGUES DOS SANTOS
PRESIDENTE DO SINJUSMAT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário