
A nova demanda judicial foi protocolada no dia 20 de outubro passado. O processo foi distribuído para a 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública e está sob os cuidados do juiz Roberto Teixeira Seror. A Justiça já notificou a Procuradoria-geral do Estado e também o juiz Bertolucci. Na ação, assim como na investida anterior, pede a condenação do Estado e do magistrado por perdas e danos morais e o pagamento de indenização a ser definida pela própria instância judiciária. A defesa de Riva considera as decisões de Bertolucci injustas e carregadas de "motivação política".
Da caneta do juiz Bertolucci já saíram cinco condenações por improbidade administrativa contra o José Riva. Ao todo, ele responde a mais de 118 ações civis públicas movidas pelo Ministério Público Estadual (MPE). De acordo com o MPE, Riva é um dos responsáveis por um rombo milionária dos cofres da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, quando exercia o cargo de presidente. Segundo o Ministério Público, o desvio chega a meio bilhão de reais.
Ainda não há nenhuma decisão proferida pelo juiz Roberto Seror no processo movido pelo ex-parlamentar contra o juiz Luis Aparecido Bertolucci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário