sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PROCURA-SE: Segurança do Goiabeiras Shopping é considerado foragido da Justiça

(MidiaNews) Um acordo entre o advogado Antônio Espósito, do segurança Jefferson Luiz Lima Medeiros, do Shopping Goiabeiras, com a delegada Ana Cristina Feldner, que coordena as investigações sobre a morte do vendedor ambulante Reginaldo Donnan dos Santos Queiroz, foi quebrado. A defesa havia se comprometido com a Polícia Civil em apresentar o segurança, que tem um mandado de prisão em aberto, até às 12 horas desta sexta-feira (11). "O acordo não foi cumprido e, a partir de agora, o Jefferson é considerado como foragido da Justiça", afirmou.

Com o compromisso não cumprido, a delegada informou que a Polícia Civil reforçará as buscas por Jefferson, que integra o grupo de quatro seguranças acusados por homicídio triplamente qualificado (sem chances de defesa, motivo fútil e tortura) e furto qualificado. Três estão presos, temporariamente, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão: Valdenor Moraes, Ednaldo Rogrigues Belo e Jorge Dourado Nere. "Em momento algum, ficamos parados quanto à prisão. Só que tínhamos um acordo", disse a delegada.

A partir de agora, mesmo com o mandado de prisão temporário, por 30 dias, a delegada Ana Cristina Feldner ingressará com uma representação junto, no Judiciário, solicitando a prisão preventiva do segurança foragido. Com isso, caso seja decretada a preventiva, Jefferson, assim que foi capturado, cumprirá a prisão até o encerramento da conclusão do inquérito policial. "Estamos com o pedido de prisão em aberto, porém vamos pedir sua prisão preventiva, uma vez que ele é um foragido a Justiça", explicou Ana Cristina Feldner.

Nenhum comentário: