quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Wilson Santos ameça acionar a Justiça, caso médicos não suspendam greve

(Flávia Borges e Andrea Haddad - RD News) O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), garantiu durante coletiva à imprensa nesta quarta (9) que a população não sairá prejudicada com a decisão dos médicos que permanecem em greve na Capital e já anunciaram demissões em massa. Santos ameaçou acionar a Justiça caso o impasse não seja solucionado. Ainda segundo o prefeito, outras possibilidades para conter o caos na saúde em Cuiabá são a contratação de novos médicos ou, até mesmo, a terceirização dos serviços.

O tucano respondeu cada uma das reivindicações dos médicos e salientou que, se comparado com o quadro encontrado por ele quando assumiu a prefeitura em seu primeiro mandato (2005), o salário da categoria aumentou e não diminuiu, como dizem os médicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde na Capital.

Entre as reivindicações da categoria, capitaneada pelo presidente do Sindimed, Luis Carlos Alvarenga, está a "derrubada" do secretário municipal de Saúde, Luiz Soares. O prefeito, por sua vez, já garantiu que não abre mão do titular da pasta.

Nenhum comentário: