domingo, 25 de outubro de 2009

Morre o superintendente da Fundação Mato Grosso; corpo foi encontrado em Manso e entidade lamenta

É com pesar que a família Fundação MT comunica o falecimento do diretor-superintendente da instituição, Dario Minoru Hiromoto.

Ele estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (22), quando saiu para um passeio de barco no Lago do Manso, situado em Chapada dos Guimarães/MT. Desde a tarde de ontem uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros faziam busca no Lago.

O corpo de Dario foi encontrado na manhã de hoje (24).

O velório será realizado hoje na Associação dos Colaboradores da Fundação MT (Ami), a partir das 19h. A Ami situa-se na Avenida Poguba, na Vila Goulart (em frente ao Horto Florestal), em Rondonópolis/MT.

Dario foi o idealizador da Fundação MT. Há 16 anos esteve à frente da instituição, em busca de soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas através de pesquisas tecnológicas voltadas para o campo.

Dario deixou um legado valioso e grandes conquistas. A Fundação MT agradece as manifestações de apoio e solidariedade à família e à nossa equipe.

Currículo – Dario Minoru Hiromoto é Engenheiro Agrônomo pela USP / ESALQ – Piracicaba/SP (1.985); Mestre em Genética e Melhoramento de Plantas pela USP / ESALQ / Genética - Piracicaba/SP (1.990); Doutor em Genética e Melhoramento de Plantas pela USP / ESALQ / Genética – Piracicaba/SP (1.996); Trabalhou como melhorista de soja e cana-de-açúcar no Centro de Tecnologia da Copersucar em Piracicaba/SP de 1.988 a 1.989; Trabalhou também como melhorista de soja da Embrapa-Soja em Rondonópolis-MT de 1.990 a 2.000; desde 1993 é diretor superintendente e melhorista da Fundação MT - Rondonópolis / MT.

Nenhum comentário: